"Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início." (Desventuras em série - Lemony Snicket)

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tem amor?


"Tem amor? Então ta feito, compra a nossa casa, porque tem amor, então tem tudo." (A menina do jeans viajante)

                            Meus queridos e amados leitores sei que não ando com textos descentes mas acho que está mais do que na hora de voltar para o meu mundo, para a minha bolha. Afinal se tem amor, tem tudo não é. É engraçado como o mundo nos prega peças eu sempre achei que se eu ficasse sozinha não precisaria de nada, então alguém resolve te encontrar e no inicio é um sentimento que dá medo, é como se fossemos crianças assustadas com o primeiro dia de aula, então descobrimos que se tem amor, tem tudo.
                               Acredito que a expressão, "se tem amor, tem tudo" nos dá margem pra entender que se tem amor, tem medo, se tem amor, tem insegurança, ciumes e tem tristeza. Mas se só tivesse amor tava muito bom, magina se o terrível destino ia nos deixar sozinho, eles nos colocam problemas, e desses problemas quer que o amor prevaleça, mas como sabemos se é forte o suficiente? E se não for? como faz se não for forte o suficiente?
                                   Pois é se não for a gente sofre, a gente chora se descabela, eu sei meus leitores amados que vocês devem se perguntar porque ela consegue fazer de um post tão bonito algo tão sofrido, porque simplesmente eu tenho que alertar vocês, como uma amiga paciente, que senta e diz "olha o destino não vai te deixar em paz" e sinto lhes dizer não vai mesmo, porque eu passo por isso a cada semana, o destino tentando me separar dele e o acaso tentando juntar, e eu tentando valer a pena, existe muita gente dependendo de mim e ele está dependendo de mim, ele precisa da minha força pra ficar de pé, eu nunca servi nem pra me manter de pé, muitas vezes me perguntei como o manteria de pé, como seria forte por mim e por ele?
                                     E eu descobri como faria isso, eu faria porque tinha amor e não apego nem necessidade, tinha amor porque simplesmente se ele fosse embora amanhã eu o deixaria ir porque a felicidade dele é o que mais importa, o apego prende as pessoas e mata quando elas vão embora, O amor solta o outro e quando o mesmo vai embora ele não mata, porque tem amor, é o amor que move as pessoas, o amor move até mesmo aqueles que andam pela rua olhando a janela do prédios iluminando a noite, porque se tem amor, tem tudo.
                                          Caros leitores ao menos uma vez na vida as pessoas deveriam descobrir o amor, deveriam descobrir o pensar no outro mais que a si próprio, o cuidar do outro mais do que de si mesmo, as pessoas deveriam descobrir o simples poder magico de esquecer os problemas e fazer o mundo desaparecer, deveriam descobrir o poder de um abraço inesperado de um beijo na chuva, de ter um príncipe sem nenhum título de nobreza, até porque meus amigos, se tem amor, tem tudo, tem chuva no verão, calor no inverno, tem até chuva no deserto.

"Ouvi uma monja dizer que o amor é a atitude de deixar o outro ir porque sabe que ele será mais feliz, o ato de segurar uma pessoa perto de você chamasse apego." (A menina do Jeans viajante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário