"Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início." (Desventuras em série - Lemony Snicket)

domingo, 17 de março de 2013

Eterno mestre Chorão (9/04/70 - 6/03/13

 

 "Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão. Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião." (Charlie Brown Junior - Só os loucos sabem)

                              Meus queridos e amados leitores eis aqui um poste que eu estava preparado a dias, como não falar desse cara tão brilhante que era Alexandre Magno Abraão, quero deixar claro a todos antes de qualquer coisa, que este texto é minha homenagem mesmo atrasada, já que faz tanto tempo que ele partiu, então não quero ofender a ninguém só realmente prestar minha homenagem, afinal que nunca parou e ficou horas escutando a discografia do CBJR, quem nunca sentiu uma ponta de esperança a cada palavra cantada pelo nosso querido Chorão, quem nunca sentiu vontade ver o mar e dizer que essa era sua área, quem nunca sentiu vontade de pegar um skate e tentar pelo menos começar e mandar bem como ele mandava.
                              Chorão era uma pessoa ao meu ver que queria que o mundo inteiro de preferência fizesse algo para se mudar, ele queria dar voz aos jovens dizendo que no Brasil o jovem não é levado a sério, e quer saber ele tinha toda razão, por mais que digam horrores sobre ele, quer saber eu não acredito em nada e não me interesso pelo que dizem porque chorão na verdade era alguem que queria que sua musica e suas mensagens fossem expandidas e que dessas mensagens tivessem mudanças, significativas; ele só queria ser ele mesmo, cantar e pular num palco, mandar sua energia positiva pra qualquer lugar do mundo, ate onde ele não pudesse alcançar, eu sempre acreditar no Chorão, sempre acreditei no que ele dizia, e onde quer que ele esteja eu vou continuar acreditando.
                               Por mais que as criticas dissessem que o filme "Magnata" que ele produziu não era bom, quer saber "Magnata" marcou a minha vida simplesmente porque eu fui assistir ele com o Ma que eu já mencionei em texto anteriores, e foi a melhor experiência do mundo, e eu também gostei do filme, mostra a realidade e quer saber o porque o filme não foi bem aceito porque ninguém consegue aceitar bem a realidade, eu vou ser bem sincera Charlie Brown me marcou porque o Ma me ensinou a ouvir, e quer saber ele me fez ver a essência de CBJR, me fez ver quem era Alexandre "Chorão" e eu gostei do que vi, porque vi um cara que lutava pra defender seus ideais.
                               Então vai em paz chorão, vai espalhar sua mensagem no céu, pode crer cara que tu fez o seu trabalho bem feito, levou a mensagem, a garra e a força pra cada coração de cada jovem e ate mesmo de cada adulto na Terra, sua missão foi bem cumprida, e pode ter certeza, você fez historia na Terra, só que muitas pessoas não souberam dar valor pro seu trabalho, nem valorizar suas mensagem, você deu seu melhor e eu me orgulho de poder falar pros meus filhos a minha adolescencia inteira eu ouvi CBJR eu cresci ouvindo a mensagem do mestre Chorão e eu cresci ouvindo Ela vai voltar, Céu azul; e pode ter certeza, esse Rock 'n Rio NÃO VAI SER NADA SEM VOCÊ, ENTÃO QUE ELE SEJA PRA VOCÊ.

NÃO É SÉRIO (CHARLIE BROWN JUNIOR)

Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
O jovem no Brasil nunca é levado a sério

Sempre quis falar
Nunca tive chance
Tudo que eu queria
Estava fora do meu alcance
Sim, já
Já faz um tempo
Mas eu gosto de lembrar
Cada um, cada um
Cada lugar, um lugar
Eu sei como é difícil
Eu sei como é difícil acreditar
Mas essa porra um dia vai mudar
Se não mudar, pra onde vou...
Não cansado de tentar de novo
Passa a bola, eu jogo o jogo
3x
Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
O jovem no Brasil nunca é levado a sério

A polícia diz que já causei muito distúrbio
O repórter quer saber porque eu me drogo
O que é que eu uso
Eu também senti a dor
E disso tudo eu fiz a rima
Agora tô por conta
Pode crer que eu tô no clima
Eu tô no clima.... segue a rima

Revolução na sua vida você pode você faz
Quem sabe mesmo é quem sabe mais
Revolução na sua mente você pode você faz
Quem sabe mesmo é quem sabe mais
Revolução na sua vida você pode você faz
Quem sabe mesmo é quem sabe mais
Também sou rimador, também sou da banca
Aperta um do forte que fica tudo a pampa
Eu to no clima! Eu to no clima ! Eu to no clima
Segue a Rima!

(repete tudo)
Sempre quis falar....

"O que eu consigo ver é só um terço do problema
É o Sistema que tem que mudar
Não se pode parar de lutar
Senão não muda
A Juventude tem que estar a fim,
Tem que se unir,
O abuso do trabalho infantil, a ignorância
Só faz diminuir a esperança,
Deixa ele viver! É o que Liga."

Nenhum comentário:

Postar um comentário