"Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início." (Desventuras em série - Lemony Snicket)

sexta-feira, 15 de março de 2013

A tanta gente lá fora

 

" A tanta gente la fora essa noite, tantas luzes acessas, tantas esperanças e tantos sonhos, que eu me sinto em todos eles."( A menina do jeans viajante)

                               Meus queridos e amados leitores eu parei pra olhar a noite e as luzes do prédio estavam quase todas acessas elas me davam uma sensação boa, uma tal esperança bem no fundo, eu queria ficar ali, a sensação era parecida com o por do sol na paulista, não era tão intensa, mas por um minuto era boa e eu chorei, senti uma necessidade chorar, porque tinha alguma coisa apertando meu peito ali, uma coisa que me guiava para aquilo e eu me senti bem, acho que bem de verdade depois de tanto tempo, não inteira, mas bem.
                               Eu fiquei imaginando quantos sonhos e quantas pessoas teriam em cada janela acessa, em cada luz acessa, e ate mesmo apagada e por um momento desejei ter uma visão raio x para ver o que acontece dentro das casas e assim também poder ver as alegrias e as tristezas de cada pessoa e ver também os sonhos é claro, e ver alem dali, acho que a ALMA resolveu caminhar outra vez essa noite ela voou alem das janelas, alem do bairro e acho que ela viu que tinha ainda mais gente por ai, ainda mais gente com as luzes acessa.
                                E acho que a ALMA viu o que eu vi que deve haver por ai milhares de pessoas olhando a janela e chorando pensando que não são só elas que se sentem sozinhas, elas estão sozinhas olhando as luzes acessas assim como eu, assim como eu elas sofrem, houvem coisas que não querem, eu entendi que não estou tão sozinha como achava, porque essas pessoas estão me sentindo de algum jeito e eu também estou sentindo elas e no fim não estamos sozinhos, nunca estamos.
                                Caros leitores a ALMA sai quando menos esperamos, e hoje ela foi caminhar ela deve estar cansada, porque ela viu muita gente, muita coisa, e no fim ela se sentiu bem, não curada, mas bem, a dor havia passado, então ela foi correndo encontrar a menina das rosas vermelhas e quer saber ela estava sorrindo, com um quarto de rosas, sem espinho dessa vez, ela era ela de novo, ela havia chorado um pouco, mas estava bem agora e tudo indicava que ia passar e toda essa brincadeira das duas chegou a mim e eu fui contaminada com essa alegria eu senti vontade gritar e confirmar, tudo vai melhor eu sei que vai, eu acredito que vai.

"E no fim as luzes eram minha vida, eu me senti conectada com pessoas que nem conhecia." (A menina do jeans viajante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário