"Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início." (Desventuras em série - Lemony Snicket)

domingo, 30 de novembro de 2014

Tanta Saudade


"Acho que é tanta saudade que não cabe em um coração." (A menina do jeans viajante)

                               Meus queridos e amados leitores a grande verdade é que eu nunca soube lidar com a saudade e nunca vou saber, é difícil lidar com essa coisa que aperta o peito e escorre pelos olhos em forma de lagrima. Acho que sou do tipo ultrassensível que sente demais tudo, não que seja errado, mas muitas vezes é doloroso demais, é cruel demais comigo. As vezes a saudade é um boom de emoções que nem eu mesma sei segurar, ai é que ta a crueldade, porque as pessoas não são capazes de entender como dói ficar longe de coisas que te fazem bem, coisas que te marcam, quer saber as pessoas nunca vão entender uma gota das suas lágrimas.
                                     Talvez hoje isso saia mais como um desabafo do que como uma postagem de aconselhamento, é que ando sentindo falta de tanta coisa, sinto falta da minha arredoma de vidro, sinto falta do meu passado da minha vida antiga, da minha vida calma, que os choros eram coisa só da TPM, sinto falta da menina das rosas que eu encontrava facilmente em qualquer lugar que eu fosse, que sempre dizia "Olha eu gosto de rosas vermelhas." Eu acho que ando sentindo falta de tudo e de todos, acho que sinto falta até de mim mesma se isso for possível, sinto falta do meu sorriso, falta de quem eu era, as vezes fico pensando o que foi que me tornei em tão pouco tempo, nem eu me reconheço mais.
                                                 Quer saber eu cheguei bem a conclusão que essa saudade não me faz bem, e se vocês querem saber qual a saudade que mais dói é a saudade de casa, saudade da minha vó preparando o café enquanto eu me arrumava, me desejando uma boa aula, saudade de quando voltava pra casa, ela tava lá dizendo "Teu vô já almoçou" e ela tava lá requentando o almoço pela segunda vez porque eu não tinha almoçado, e depois ela sentava comigo nós almoçávamos juntas sentada no sofá, assistindo  você bonita e depois ela ia descansar e eu ia fazer minhas coisas, mais tarde eu tomava um iogurte da geladeira e anunciava que ia pra academia e quando eu sumia a janta tava lá e ela tava lá também, eu sinto tanta falta dela que as vezes até doí, saudade dela me desejando boa noite, ah e como não dizer da saudade de deitar na cama da minha vó só pra ver CSI com meu vô ou pra assistir alguma olimpíada que ele arduamente me explicava as regras do esporte e na olimpíada seguinte ele tinha que explicar de novo.
                                                  Eu não sirvo pra sentir saudade não, deve ser por causa dessa minha mania de querer todo mundo junto de sofrer por todo mundo, eu não gosto da saudade eu sei que tinha que sair de casa pra poder sobreviver mas eu sinto falta de muita coisa, eu sinto falta da vida que eu tinha, da minha arredoma de cristal onde nada me preocupava eu só ia vivendo, vivendo e vivendo. Eu sinto saudade do meu irmão me pedindo chocolate ou rindo com algum jogo idiota do tablet, eu sinto saudade de ter um pai e uma mãe, não dois problemas no lugar deles. Eu sinto saudade da minha madrinha e do meu padrinho e de ser desafiada por eles a comer alguma comida que eu nunca tinha provado, sinto saudade de brincar de Ana Maria braga e cozinheiro com meu vô só pra ver ele fazendo o nhoque de domingo ou a esfirra de noite, saudade de roubar o lugar do meu vô na cama só pra dormir com a minha vó. Saudade dos meus primos, de aprender a coisa nova da modernidade deles, saudade da semelhança com a minha tia, saudade de mim, saudade de sentar na praça com meu namorado e ficar perguntando coisas idiotas pra ele só pra ver ele se esforçar pra me responder ou inventar respostas mirabolantes pra satisfazer minha curiosidade, saudade de ser feliz com pouco.
                                                        Caros leitores a saudade se faz necessária juntamente com a dor para que nós possamos evoluir aos poucos. Só que eu não quero evoluir, porque eu não quero sentir saudades, talvez eu queira tudo isso de volta ou mais, talvez eu me queira de volta, talvez bem talvez essa saudade não seja das pessoas e sim seja saudade de como eu era junto com essas pessoas, como eu disse na frase inicial é tanta saudade que em cabe dentro de um coração, eu desejo que essa saudade passe pra mim e pra você e que o tempo dure, que as boas coisas durem e que as lembranças durem e que tudo dure menos a saudade e o choro.

"Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela." (John Green)

Nota
Hoje dia 29 é aniversário do meu vô, então vô parabéns, felicidades e que 
senhor seja muito feliz que viva muitos anos pra tentar me ensinar a jogar baralho, que viva mais e mais anos pra assistir csi comigo só pra gente ficar tentando adivinhar quem é o criminosos e mais e mais anos ainda pra gente poder ver olimpíadas, copas do mundo e o curling nos jogos de inverno, só pra eu esquecer todas as regras dos jogos e você ter que me explicar tudo de novo no ano seguinte. Eu sinto muito por não estar presente no seu aniversário, desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário